Todos os participantes, beneficiários, prestadores e demais públicos podem contar com a Central de Atendimento para dialogar sobre dúvidas, informações e/ou reclamações. Antes de se direcionar ao canal desejado, entenda a diferença entre um e outro.
Ouvidoria
A Ouvidoria da Fundação Copel é um canal de diálogo e atendimento em segunda instância (isto é, quando o público obteve resposta insatisfatória de algum protocolo, procedimento, etc.). O objetivo deste canal é receber as manifestações e funcionar como um mediador entre a entidade e a outra parte, tentando sempre resolver os conflitos com agilidade e imparcialidade.
É através da ouvidoria que o público pode se expressar sobre eventuais deficiências ou falhas no funcionamento da Fundação Copel. As manifestações recebidas podem ser elogios, reclamações, informações, sugestões, reanálise de negativas de coberturas assistenciais as quais foram não solucionadas por outros canais de atendimento.
Para contatar a Ouvidoria, clique aqui: https://www.fcopel.org.br/ouvidoria
Canal de Denúncias
Outra forma de entrar em contato com a Fundação Copel é através do Canal de Denúncias. Nele, os empregados, inclusive gestores e diretores, participantes, beneficiários, conselheiros e demais públicos que possam ter relacionamento com a entidade, podem se manifestar nos casos onde há detecção de irregularidades que podem ser sobre condutas praticadas em desconformidade com as Leis, o Estatuto, o Regimento Interno, as Políticas, as Diretrizes, os Regulamentos, o Código de Ética e de Conduta, os Normativos Internos.
Trata-se de instrumento importante para reforçar a ética e o comprometimento da entidade. Todas as manifestações são devidamente analisadas (por este motivo, os relatos devem ser bastante detalhados) de forma discreta e sigilosa, de modo a assegurar a confidencialidade que o procedimento exige.
Para entrar em contato com o canal de denúncias acesse: https://www.fcopel.org.br/canal-de-denuncias