Boletim Fundação

Em cerimônia inédita, Diretoria Executiva da Fundação Copel é reconduzida

15 de junho de 2020

De forma totalmente inédita, a Fundação Copel realizou, na manhã desta segunda-feira (15), a solenidade de posse da Diretoria Executiva. Mais um evento inovador conduzido pela entidade durante a pandemia. Foram reconduzidos: Marcos Domakoski, como presidente, José Carlos Lakoski, Diretor Financeiro, Otto Doetzer como Diretor de Seguridade. O mandato é válido até 30/04/2022.

A reunião ordinária do Conselho Deliberativo (COD), em plataforma tecnológica, contou com a presença do presidente da patrocinadora instituidora, Copel, Daniel Slavieiro, com a Diretora de Gestão Empresarial, Ana Letícia Feller, toda a Diretoria Executiva da Fundação Copel e nosso presidente do Conselho Fiscal (COF) Robson Licks.

O evento solene, foi aberto pelo presidente do COD, Péricles Neri, que enalteceu o trabalho já realizado pela diretoria. “Nunca antes tivemos uma posse virtual! Neste momento, é muito importante reconduzir esses dirigentes. Principalmente, considerando, que a Fundação trabalha com dois pontos que são atingidos pela pandemia: a saúde e a previdência. Por isso mesmo, é essencial ter essa diretoria que já possui experiência com o dia-a-dia da Fundação. Uma alegria, no meio de tantas preocupações, é reconduzi-los”.

O Presidente, recém reconduzido, da Fundação Copel, Marcos Domakoski agradeceu aos presentes e o apoio recebido pelas patrocinadoras e pelos órgãos de governança. “Não esqueçamos que foram 48 anos de muito trabalho, dedicação que construíram a Fundação Copel em cima de seriedade, segurança e transparência. Somos um protagonista importante no setor de previdência privada no Brasil, referência na área, mencionados pela inovação com o Plano Família e o PREVCASH. Na área da saúde, nosso compromisso de gestão é a modernização do processo de saúde com a implantação da Saúde Primária, assim como a redução permanente dos custos, pois a inflação médica é algo que sempre nos preocupa”. Domakoski ainda reafirmou o seu compromisso de gestão, aos órgãos de governança, e que o trabalho será de fortalecimento e dedicação para que a Fundação Copel continue em evidência.

Robson Licks, presidente do COF, falou sobre a importância da continuidade dessa gestão e comentou sobre a confiança depositada pelos conselhos nessa diretoria . “Um momento de turbulência, mas também de desenvolvimento de novas competências e novas experiências. Só temos a agradecer e apoiar essa diretoria”.

O cenário atual foi uma das pautas do presidente da Copel, Daniel Slaviero, e como a Fundação Copel tem se mantido firme nas ações, mesmo em meio a um cenário desfavorável, e mantêm todos os serviços entregues com excelência. “Não à toa que a Fundação está entre as melhores do Brasil, e ela não vai bem só pelos diretores, pelos colaboradores, mas principalmente pelo trabalho que os Conselhos fazem no acompanhamento. Uma característica posso falar que o Conselho Deliberativo tem é: seriedade e austeridade. Muito firmes e muito cuidadosos com a gestão da entidade” destacou o presidente.