Aproveitar a vida. Esse é o lema do seu Gilberto Cupertino Machado depois que se aposentou. Nada mais justo, afinal, foram 21 anos de sua vida dedicados à Copel, onde iniciou suas atividades como ajudante de eletricista, em 1973.
Após todo esse tempo de trabalho impecável, sem nunca receber uma advertência sequer, passando por vários departamentos e exercendo diversas funções, seu Gilberto decidiu finalmente se aposentar, em 1992.
De lá pra cá tem feito tudo que o deixa feliz e não faz isso sozinho. Tem ao seu lado sua companheira inseparável de uma vida toda, Dona Irene. Juntos, são figurinhas carimbadas nos jantares oferecidos pela Associação dos Participantes da Fundação Copel (APFC).
Se destacam pela alegria, entusiasmo e parceria no salão de dança. E nesse compasso incansável eles comemoram, em breve, 50 anos de casados. Na companhia dos filhos e netos, desfrutam de bons momentos em família. Como casal, viajam, fazem passeios, frequentam clubes e fazem o que há de melhor: viver a vida.
“Hoje, faço tudo que posso para aproveitar a minha vida. Já trabalhei muito e mereço desfrutar de tudo que conquistei depois de tantos anos.” Sobre a Fundação Copel, seu Gilberto afirma: “Sempre que precisei, fui muito bem atendido. Não tenho do que reclamar, somente agradecer por sempre ter sido bem tratado e respeitado por todos da Fundação.” Que a história do seu Gilberto nos sirva de inspiração para que saibamos aproveitar a vida da melhor forma possível.