Fundação Copel informa aos participantes que o processo da mudança da seguradora Bradesco para a atual Tokyo Marine foi conduzido através da AFC (Associação dos Empregados e Participantes da Fundação Copel).
Destaca-se que a referida associação é, desde o ano passado, a estipulante da atual apólice, e a Fundação Copel e a Copel são as subestipulantes do contrato e responsáveis apenas pelo recolhimento em folha dos valores dos prêmios dos aposentados e ativos, para posterior repasse à seguradora contratada.
Importante ressaltar que a Corretora Protecta, contratada conjuntamente com a seguradora está em contato com todos os participantes para buscar ¾ de anuência, ou seja do consentimento desse aumento junto aos segurados como cumprimento de exigência legal. O contato da corretora, informa ainda que há possibilidade de não autorizar o acréscimo e optar pela redução do capital segurado.
Considerando as atribuições de subestipulante, a Fundação Copel optou por não recolher nos meses de agosto e setembro, os valores dos prêmios com aumento de 33%, tendo em vista que há a necessidade da anuência da maioria do público.
Por fim, cabe salientar que a entidade está atenta aos movimentos de aumentos de sinistros decorrentes da pandemia do Covid-19 e seus impactos nos custos dos seguros, bem como aos pleitos e necessidades dos seus participantes e que continuará a envidar todos os esforços para o pleno cumprimento do seu objeto social.