Boletim Fundação

Comunicado importante

19 de novembro de 2019

Caro beneficiário,

Desde que implantamos o novo sistema de gestão em saúde, o Tasy, temos uma grande procura por informações por parte de nossos prestadores e isso provocou uma sobrecarga em nosso atendimento.

Desde o início dessa mudança, tomamos todas as providências para evitar os impactos no seu atendimento, como e-mail e linha exclusiva ao prestador. Ainda assim, a Central de Atendimento da Fundação Copel vem registrando um grande volume de ligações.

Ressaltamos que o processo de liberação deve ser feito diretamente com o prestador. As solicitações médicas precisam ser encaminhadas a eles com antecedência, pois elas podem necessitar de auditoria médica e acabam não sendo liberadas no mesmo dia.

Com o intuito de agilizar o seu atendimento, lembramos que o portal oferece informações que podem ajudá-lo, sem necessidade de contato diretamente com nossa equipe. Listamos abaixo algumas delas:

  • Providenciar seu reembolso e a documentação necessária.
  • Lista de documentos necessários e fichas de inscrição (saúde e previdência) de novos beneficiários.
  • Análise de pagamento do benefício para aposentados.
  • Solicitação de empréstimo para os empregados ativos (obrigatório) e aposentados (opcional) que aderiram ao contrato registrado em cartório.
  • Informações sobre a rede credenciada.
  • Cartão do beneficiário.
  • Guias do checkup para aposentados.
  • Guia de rastreamento para os elegíveis que foram contatados por e-mail.
  • Tutorial com informações relevantes sobre inscrição, percentual de cobertura, como fazer solicitação de reembolso, documentações necessárias, entre outros.
  • Informações de como proceder com medicamentos de uso contínuo e quais estão liberados para compra de forma automática.
  • Simulador de benefícios.
  • Valor da cota e resultados da entidade no Espaço Transparência.

Contamos com a sua compreensão e continuamos em busca de soluções que diminuam o impacto para todos.