Boletim Fundação

Como foram os resultados dos planos em 2018?

21 de dezembro de 2018

Plano III e Unificado apresentaram rentabilidade de 11,04% e 10,47% respectivamente

 “Estratégias assertivas aplicadas na gestão de investimentos dos planos” para o Diretor Financeiro José Carlos Lakoski estes foram os principais pontos que resultaram no êxito dos investimentos este ano.

As rentabilidades acumuladas no ano foram superiores aos seus benchmarks, atingindo patamares muito expressivos, principalmente, quando comparadas ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI), sendo este o principal referencial do mercado financeiro para os diversos investidores brasileiros.

No período, destaques para a parcela Capitalização do Plano III e o Plano Instituído Família que registraram rentabilidades de 10,80% e 9,69%, equivalentes a 183% e 164% do CDI, respectivamente.

A parcela Mutualismo do Plano III e o Plano Unificado apresentaram rentabilidades de 11,04% e 10,47%, equivalentes a 187% e 178% do CDI, e equivalentes a 126% e 119% da meta atuarial (INPC + 5,8% ao ano), respectivamente.

Para o Diretor Financeiro José Carlos Lakoski, os ótimos resultados decorrem de estratégias assertivas aplicadas a gestão de investimentos dos planos, sejam nos movimentos recentes (crise Caminhoneiros e período eleitoral), sejam nos movimentos de médio e longo prazos.