Na manhã desta sexta-feira (30), assinaram termo de posse o novo presidente da Fundação Copel, Marcos Domakoski e o novo diretor de administração e seguridade, Otto Armin Doetzer. O diretor financeiro, José Carlos Lakoski, foi reconduzido ao cargo.
A solenidade foi realizada na Fundação Copel com a assinatura do termo pelo Conselho Deliberativo e em seguida na Copel sede Cel. Dulcídio. O evento contou com a presença de autoridades do estado, presidente da Copel, ex-presidente da Fundação Copel, gestores da Fundação Copel, amigos e familiares dos novos diretores.
“Mais do que uma honra, quero dizer que estou aqui na condição de copeliano e este novo desafio, para mim, estabelece o parâmetro definitivo de uma carreira que começou num estágio, que teve início em 1974, na maior e mais emblemática empresa do Paraná.”, afirmou o presidente.
O novo presidente, engenheiro civil de carreira na Copel, possui em seu currículo vasta experiência que vai desde a diretoria da Copel, assumida em 2013, ao cargo de presidente no Movimento Pró-Paraná e na Associação Comercial do Paraná.
Na ocasião do evento, o presidente da Copel, Daniel Slavieiro, parabenizou a nova composição da diretoria, agradeceu à antiga e pontuou as expectativas da patrocinadora instituidora para este mandato. “Esperamos que a Fundação Copel continue com o excelente trabalho, buscando sempre novas medidas de redução dos custos da saúde, expansão na previdência e maior eficiência operacional com foco na excelência em atendimento”.
Para o novo diretor, Otto Doetzer, a Fundação Copel tem um papel fundamental na vida de seus participantes e beneficiários tanto na saúde física quanto financeira. “Temos uma grande preocupação em realizar uma boa gestão dos produtos. Na previdência, o desafio de manter o sucesso do Plano Família e na saúde, de encontrar soluções inteligentes para ultrapassar os desafios de uma população com maior longevidade e inflação médica acima da inflação geral”.