Neste ano atípico, na qual a sociedade como um todo foi impactada de maneira muito significativa pela pandemia, tivemos reflexos importantes também junto aos segurados nesta apólice, com o aumento da sinistralidade em 105%, para o último período de 12 (doze) meses, em decorrência das mortes oriundas do COVID 19. Neste sentido, será necessário reajustar em 33% os prêmios, visando o equilíbrio contratual para a manutenção do seguro, à partir de setembro de 2021.
A Corretora PROTECTA entrará em contato com todos os segurados para apresentar duas opções: uma considerando o aumento já informado anteriormente, e outra, considerando uma redução do capital segurado, e consequente redução do prêmio. Os participantes receberão um documento, chamado carta de anuência, no qual constará em detalhes a nova proposta. Todos deverão escolher entre as duas opções e responder a carta à corretora.
Importante ressaltar que anualmente (a cada 12 meses), no aniversário da apólice, haverá o reenquadramento de taxas conforme a mudança de faixa etária do segurado, assim como será avaliada eventual alteração de cenário, podendo ocorrer redução, com o devido reajuste para baixo no caso da melhoria do índice de sinistralidade, especialmente por conta do ciclo do COVID 19. Apresentando a apólice uma sobra, será o excedente distribuído proporcionalmente a todos os segurados.
Ainda, é importante frisar que os descontos permanecem inalterados nas folhas de pagamento dos assistidos e ativos. Em caso de dúvidas, entrem em contato diretamente com a corretora por e-mail afc@protectaseguros.com.br ou pelos telefones (41) 9 8534-2665 e (41) 3039-0222.