Todos os envolvidos na implantação do novo Sistema de Saúde – Tasy, desde o início, trabalharam muito para minimizar os impactos dessa mudança e é gratificante saber que os resultados estão vindo e são estimulantes!
A Central de Atendimento registrou uma redução de 50%, entre outubro e dezembro do ano passado, em ligações recebidas. A flexibilização na liberação e automação de alguns procedimentos contribuíram para agilidade nas liberações. Muitos procedimentos, que antes passavam pela auditoria, agora são autorizados automaticamente. Outro ponto importante, é o bloqueio de valores indevidos. O novo sistema irá cobrar exatamente o que for consumido pelo beneficiário e só permite a cobrança do prestador conforme regras da ANS.
Ainda este mês, realizaremos novas rodadas de treinamentos com os prestadores de serviços. O objetivo é praticar a implantação dos processos para autorização e faturamento de contas e com isso reduzir o número de atendimentos aos prestadores que hoje está em 67% das ligações recebidas pela Central de Atendimento.
A fase de estabilização ainda não terminou, mas já estamos bem otimistas e colhendo bons frutos.
Acompanhe o gráfico de atendimento telefônico:
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