Institucional

Quem aí também esteve presente desde o início da Fundação Copel?

31 de março de 2021

Quem foi sócio fundador da Fundação Copel sabe como foi o início de tudo. E, você, também esteve junto da gente desde o início?

O Caze, copeliano aposentado, fala com orgulho sobre a acertada decisão de aderir à Fundação na época da criação. Vem conhecer um pouco da história dele com a nossa querida “cinquentona”, como o próprio Carlos se refere.

Meu nome é Carlos José de Carvalho, mas sou também conhecido na Copel como Caze. Tive minha admissão na Copel em 1971, com registro 06039, pouco mais de um mês após a formatura em engenharia elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em Belo Horizonte, minha cidade natal.

Logo em seguida dei início a minha carreira profissional no extinto Escritório de Distribuição de Pato Branco (EDB) em Pato Branco, Sudoeste do Paraná, onde assumi a gerência do Setor Técnico.

Passados alguns meses desse início, recebemos num domingo ensolarado a visita do Dr Jaime Simões, Diretor Administrativo da empresa, e sua equipe. A finalidade dessa honrosa visita em pleno fim de semana era a de divulgar e obter adesões para a criação da Fundação Copel.

Confesso que eu particularmente não tinha a menor ideia do que seria a tal Fundação, contudo o entusiasmo e a credibilidade despertada por aquele senhor de notável personalidade, nos fez aderir sem restrições e com plena confiança à nova entidade assistencial.

Como popularmente se diz: BINGO! Se tomei decisões acertadas em minha vida, talvez a mais importante foi a de optar pela adesão à Fundação Copel.

Ao longo dos quase trinta anos na ativa (1971/1999) e dos vinte de aposentadoria, a Fundação Copel teve sempre inestimável utilidade e eficácia em inúmeras ocasiões e situações de minha vida e de minha família. Sempre que precisei, ela nunca me faltou. O fato de sabermos que temos uma entidade eficaz, confiável e competente ao nosso lado, nos da segurança e tranquilidade para desenvolvermos nossos projetos e sonhos de vida e esse foi o papel que a Fundação Copel teve e tem em minha vida e dos meus familiares.

É justo ainda reconhecer o papel fundamental da querida Copel na consolidação da Fundação, não só como mantenedora, mas como permanente e atenta vigilante de seus rumos, ameaças e perigos.

Parabéns cinquentona FUNDAÇÃO COPEL. Muito obrigado a todos que te fizeram tão grande e tão querida.

Carlos José de Carvalho

– Para enviar um vídeo, clique aqui (https://bit.ly/2KaQefE) e encaminhe o seu vídeo ao administrador do grupo. Não esqueça de citar seu nome, registro e cidade!

– Para enviar o seu depoimento por escrito, envie para o e-mail comunicacao@fcopel.org.br. Informe os seus dados como nome, registro e cidade e não esqueça da foto.