Institucional

Precisa de atendimento? Veja as opções que a Fundação Copel tem a oferecer

16 de julho de 2021

Precisando de atendimento? Escolha, a seguir, qual a melhor opção para você:

WhatsApp da Fundação Copel

No nosso Whats, você encontra os seguintes serviços:

Atendimento Virtual

Dentro do Atendimento Virtual você pode optar por entre:
1. Cadastro (envio de declaração de matrícula)
2. Saúde (solicitação de reembolso)
3. Previdência (é possível ver histórico de cotas e solicitar portabilidade)
4. Plano Família (para quem é participante, é possível alterar a contribuição, extratos, solicitar segunda via de boleto ou fazer simulação de benefício. Ainda, para quem não é participante poderá fazer a adesão ou conversar diretamente com os consultores!
5. Informe de Rendimentos – Ano Base 2020

Cotação de receita médica

Basta enviar uma foto da sua receita médica e aguardar a cotação!

Ajuda para o app Você no Controle
Nesta opção, você consegue conversar com um atendente para te auxiliar caso tenha problemas com o aplicativo.

Agendamento Imediato para Telemedicina
Aqui, é possível agendar uma consulta para você ou algum de seus dependentes. Basta informar os dados solicitados e aguardar. Em até 10 minutos, você receberá um link de acesso à consulta.

Ouvidoria
Caso queira falar com a Ouvidoria da Fundação Copel, este é um dos canais!

Portal Você no Controle
Acessando o portal na área restrita, e clicando em Você no Controle, é possível acessar diversos serviços como, por exemplo:

Reembolso de Exames

Reembolso de Honorários
​Reembolso de Terapias
Reembolso de medicamentos
Reembolso de consultas
Reembolso odontológico
Reembolso de instrumentação cirúrgica

​Cancelamento do Plano e Saúde
Exclusão de beneficiários do plano de saúde
Consulta à situação das guias de liberação (status)
​Informe de rendimentos
Carta de portabilidade
Declaração de PPE
Declaração de Previdência
Simulador de benefícios
Atualização Cadastral

Além do portal e do WhatsApp, você conta ainda com todas as facilidades do aplicativo Você no Controle

No app, você encontra:

Consulta por telemedicinca
Guia da rede credenciada
Cartão digital
Saldo Prevcash
Compra nos parceiros da rede de consumo consciente
Receitas e atestados digitais
Agendamento de consultas e exames

Se você ainda não baixou o app, clique aqui:

Play Store: https://bit.ly/3lDyjL6
Apple Store: https://apple.co/3mC9K2L

Atendimento Presencial em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel

Nas regionais acima mencionadas, você pode ser atendimento presencialmente. Em Curitiba, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Nas demais cidades, o funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 16h.