A Fundação Copel fechou 2019 com chave de ouro. O plano previdenciário criado para atender também a família dos participantes, o Plano Família, completou dois anos com excelentes resultados.
Inicialmente, a meta era que em cinco anos o plano atingisse 4.200 participantes, arrecadando um patrimônio estimado de 20 milhões. O resultado não poderia ser melhor. Hoje, o Plano Família já conta com 3.900 participantes e o valor do patrimônio acumulado é de 40 milhões, ou seja, em menos da metade do tempo previsto a entidade atingiu o dobro da meta patrimonial e 93% do volume de participantes previsto.
Outro ponto importante é o resultado da rentabilidade bruta do plano que chegou a 22,93% somente em 2019 e 39,93% acumulado desde o início. Reflexo de um processo de investimento organizado com foco em alocação estratégica e na seleção de ativos e gestores, aliado a uma cultura e filosofia de investimentos com visão de longo prazo.
Para atingir resultados tão expressivos a entidade contou com a ajuda da tecnologia. Há um ano, inovou oferecendo a todos os participantes do plano, o PrevCash. Um aplicativo que transforma seu consumo em contribuições previdenciárias, basta fazer compras ou consumir em um dos mais de 300 estabelecimentos credenciados na Rede de Consumo Consciente. Para aderir ao Plano Família é necessário ser indicado por algum participante ativo ou aposentado.
Obviamente, a Fundação Copel não quer parar por aí. A nova meta é buscar mais instituidoras, desenvolver ações definidas no planejamento estratégico com intuito de aumentar o número participantes, e, claro, de patrimônio.