Ouvidoria

Garantir a transparência e qualidade em nossos serviços.

Ouvidoria

A Ouvidoria da Fundação Copel atua como um serviço de segunda instância, ou seja, deve ser acionada caso persistam dificuldades para a conclusão de sua manifestação.

O papel da Ouvidoria na Fundação Copel é receber manifestações, tanto internas quanto externas, e tratá-las com ética, imparcialidade, responsabilidade, respeito e competência. Seu objetivo é intermediar os conflitos da melhor forma possível em colaboração com os departamentos internos.

Além de buscar a resolução dos conflitos, a Ouvidoria trabalha para fornecer respostas no menor prazo possível e de maneira objetiva. É importante ressaltar que, na maioria dos casos, pode ser necessário solicitar providências ou esclarecimentos às outras áreas internas da Fundação Copel.

A contagem do prazo para resposta iniciará a partir do primeiro dia útil subsequente à data do registro da manifestação.

O que a ouvidoria da
Fundação Copel trata:

A Ouvidoria tem por objetivo acolher as manifestações dos beneficiários, tais como elogios, sugestões, consultas, solicitações de reanálise e reclamações, de modo a tentar resolver conflitos que surjam no atendimento, e subsidiar o aperfeiçoamento dos processos de trabalho internos de trabalho, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.

O que a ouvidoria da
Fundação Copel NÂO trata:

Não trata solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos de informações que ainda não tenham sido direcionados, previamente, à Central de Relacionamento ou Núcleo de Atendimento Especializado ao Prestador (NAPP);

Não trata manifestações que já constam registradas em esfera judicial (exemplo: ANS, PREVIC e/ou Processos Judiciais);

Não modifica ou altera normas internas ou de regulamento, bem como não decide pelas áreas internas. Neste caso, a Ouvidoria pode apontar oportunidade de melhorias no processo, conforme o caso;

Não presta informação sobre andamento de processos judiciais;

Não trata demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo;

Não aplica punições ou sanções de nenhuma espécie e circunstância;

Não negocia com reclamantes ou denunciantes;

Não trata demandas relacionadas à Copel – Companhia de Energia Elétrica.

Preencha o formulário abaixo
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na Ouvidoria.

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Carta

Ouvidoria da Fundação Copel
Rua Treze de Maio, 616 – 1° andar – São Francisco - Curitiba/PR - CEP 80510-030

Pessoalmente

Edifício Sede da Fundação Copel – Curitiba/PR
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h, exceto feriados.

Telefone

0800 602 0226
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h, exceto feriados.