Saúde

Hospitais do estado operam na capacidade máxima

12 de março de 2021

Apesar do lockdown decretado pelo Governador do Paraná, os casos de Covid-19 não param de aumentar. Com a alta demanda, em todo o estado, diversos hospitais já se manifestaram publicamente, que no momento, operam acima da capacidade ou não possuem mais vagas de leitos ou UTI’s para receberem pacientes.

Nesta semana, muitos hospitais informaram ainda que seus pronto-atendimentos estão temporariamente fechados por conta da alta demanda de pacientes com suspeita de coronavírus. Vale lembrar que a situação é crítica tanto na rede pública quanto na privada e que só será possível dar vazão à atual demanda caso os casos venham a diminuir nas próximas semanas.

Neste sentido, a Fundação Copel vem a público informar que não tem poder para intervir junto à rede credenciada para internamento de beneficiários quando a rede não dispor de vagas. E, que neste momento delicado, orienta os beneficiários que mantenham o isolamento social sigam as orientações do Ministério da Saúde.

Recentemente, a entidade disponibilizou atendimento médico imediato, via telemedicina, para os beneficiários. O contato é solicitado através do WhatsApp e o link para consulta é enviado em até 10 minutos. Para utilizar este serviço, clique aqui ou grave o número: 55 41 9876-9058 no seu celular e busque nos contatos do WhatsApp. Em seguida, envie Oi e escolha a opção de número 2- Agendamento Imediato para Telemedicina. A partir daí, informe os dados solicitados e aguarde.