Institucional

Fundação Copel institui política de retenção de talentos

25 de junho de 2021

Nos últimos anos, a Fundação Copel se destacou no segmento previdenciário, inclusive em relação a gestão de investimentos com resultados expressivos. Com o intuito de perpetuar estes resultados e diante de um cenário cada vez mais desafiador de juros baixos e competitivo, por conta da demanda acirrada por profissionais qualificados e decorrente da nova estrutura da indústria financeira em relação aos gestores de investimentos independentes, é fundamental que se preserve o capital humano e intelectual de seu corpo técnico.

Sendo este um dos pontos centrais para seguir em direção ao ganho de escala preconizado no planejamento estratégico. Sendo assim, o Conselho Deliberativo da Fundação Copel aprovou, em setembro de 2020 com entrada em vigor a partir de outubro, a política de retenção dos profissionais responsáveis pela gestão de Investimentos.

A entidade, seguindo a tendência do mercado, aposta em estruturas de meritocracia como forma de incentivo e motivação do quadro funcional em busca de melhores resultados.  Desta forma, e para tornar o processo ainda mais transparente, comunica ao público que desde outubro de 2020 implementou esta política de remuneração variável destinada à equipe de investimentos formada por profissionais com elevados níveis de qualificação técnica e experiência.