Mais de 2.000 participantes votaram em seus candidatos.
Conforme previsto no Calendário Eleitoral, a apuração dos votos ocorreu no dia 2 de março e a divulgação do resultado ocorreu no dia 3 de março de 2023. A apuração ocorreu com a presença de fiscais, de auditores interno e externo e dos membros da Comissão Eleitoral.
Confira novamente a contabilização dos votos:
Luiz Antônio da Costa Maciel – 40,4% com 890 votos
Luiz Hubel – 22,8% com 502 votos
Laércio Pereira de Jesus – 17,6% com 387 votos
Robson Carlos Nogueira – 11,5% com 254 votos
Gerson José Gonçalves – 7,8% com 172 votos
Após a divulgação do resultado iniciou-se a contagem de prazo para a apresentação de Pedido de Impugnação do Resultado das Eleições, previsto no artigo 32 do Regulamento Eleitoral, que poderia ser solicitado por qualquer dos candidatos acima até às 17h do segundo dia útil contado da divulgação do resultado.
Com o recebimento do pedido de impugnação enviado à Comissão Eleitoral juntamente com as evidências, foram examinadas as solicitações, resultando na desclassificação dos candidatos Luiz Antonio da Costa Maciel e Luiz Hubel, conforme decisão divulgada em 09 de março.
Em decorrência da desclassificação dos candidatos acima, seguem os novos conselheiros eleitos (titulares e suplentes), percentuais e números de votos:
Membros titulares eleitos:
Laércio Pereira de Jesus – 17,6% com 387 votos
Robson Carlos Nogueira – 11,5% com 254 votos
Membros suplentes eleitos:
Gerson José Gonçalves – 7,8% com 172 votos
A Fundação Copel agradece a participação de todos os eleitores que votaram e parabeniza os candidatos eleitos.
O relatório de contabilização pode ser conferido no link: https://bit.ly/3ZuxdGc, divulgado no dia 03 de março de 2023.
A posse dos novos candidatos eleitos será realizada após a habilitação pela PREVIC. Para conferir a homologação do resultado da eleição clique aqui.
Para acompanhar demais informações a respeito do processo eleitoral acesse o link: https://portal.fcopel.org.br/eleicao-cof-2023.