Nesta semana, entre 11 e 13 de agosto, a ABRAPP realizou a 16ª edição Encontro Nacional de Advogados das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ENAPC). O evento 100% online reuniu mais de 400 espectadores e diversas autoridades nacionais e entre os ilustres presentes participou também, como painelista, Diretor Financeiro da Fundação Copel, José Carlos Lakoski.
Entre as pautas abordadas nos encontros virtuais estavam as questões atuais do universo jurídico, as e diversas alterações ocorridas nos últimos meses no cenário de previdência complementar. Para Lakoski, o evento foi uma oportunidade de debater diversos temas relevantes para o segmento como, por exemplo, a busca da revitalização dos Investimentos Ilíquidos (FIPs), assunto do painel que participou.
Segundo o Diretor, “a Revitalização dos FIPs (Fundos de Investimentos em Participações) é de suma importância para o nosso segmento num momento de juros baixos. São alternativas de investimentos em ativos reais e infraestrutura, florestais e outros como fundos de Private Equity e Venture Capital que contribuem muito para a composição dos nossos portfólios na relação risco x retorno e consequente na estratégia de gestão dos nossos planos previdenciários”.