Empréstimo

A solução em crédito para você ficar tranquilo ou tirar os sonhos do papel

Linha de crédito para o seu futuro

A Fundação Copel disponibiliza uma linha de crédito com excelente custo-benefício para seus participantes, já que é uma instituição sem fins lucrativos, portanto, as suas taxas de juros são reduzidas, o que torna o pagamento mais acessível. Seja nos momentos de emergência, para alinhar o orçamento financeiro ou realizar projetos, o empréstimo da Fundação Copel é uma das melhores soluções do mercado, com vantagens reais.

Simule aqui

Diferenciais do
Empréstimo Fundação Copel

Taxa de juros
reduzida

Desconto
em folha

Até 120 meses
para pagar

Retorno
dos juros

Facilidade na
contratação

Sem a necessidade de avalista

Como
contratar

Plano Família
Um presente
para o futuro!

Conheça aqui

Dúvidas frequentes

  • Como faço para tirar dúvidas sobre empréstimo?

      Entre em contato com a Fundação Copel por meio da Central de Atendimento de Curitiba, via telefone (41 3883-6177 / 0800 602 0225), ou com o Agente Regional mais próximo de você. Também é possível contato por meio do e-mail emprestimo@fcopel.org.br

  • Como funciona a amortização/quitação total antecipada do empréstimo?

      É possível realizar amortização ou quitação antecipada do empréstimo mediante o pagamento de boleto bancário. A solicitação deve ser encaminhada para o e-mail emprestimo@fcopel.org.br. O vencimento do boleto será sempre dentro do mês vigente, observando o prazo mínimo para emissão que é de dois dias úteis. Não será emitido boleto no período de fechamento do sistema de empréstimo que ocorre nos dois últimos dias úteis de cada mês.

       

      Nota: O desconto concedido para o caso de quitação total, será proporcional aos juros do mês conforme a data do pagamento. O saldo devedor é atualizado até o fim do mês, não até o fim do prazo total contratado. Para o caso de amortização, o reflexo na parcela ocorre no mês seguinte ao pagamento.

  • Como posso solicitar um empréstimo?

      Para solicitar seu empréstimo, basta acessar a área restrita do portal da Fundação Copel no link: https://vocenocontrole.fcopel.org.br/solicitacao-emprestimo

       

      Nota: Para correto funcionamento do simulador e impressão do contrato de empréstimo, solicitamos que utilize o navegador Internet Explorer e desabilite o bloqueador de Pop-up da sua máquina.

  • O que fazer se eu encontrar problemas no crédito do empréstimo?

      Caso não identifique o crédito do empréstimo dentro do prazo estabelecido, entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento ou diretamente no e-mail emprestimo@fcopel.org.br.

  • Posso enviar o termo de adesão do empréstimo via malote?

      Sim, pode ser enviado pelo malote. Contudo, vale destacar que a concessão de empréstimo para ativos está condicionada ao recebimento deste termo na Fundação Copel.

       

      Aos aposentados, o termo é facultativo, e o empréstimo poderá ser realizado também na entidade.

  • Posso escolher a data em que receberei o empréstimo?

      Sim, a data de crédito pode ser programada desde que respeitado o prazo mínimo para aprovação, que é de dois dias úteis após a data da entrega da versão impressa da solicitação de empréstimo.

  • Posso solicitar alteração do prazo do empréstimo?

      Para a redução do prazo, a solicitação deve ser encaminhada para o e-mail emprestimo@fcopel.org.br onde será avaliado se o novo prazo fica dentro da margem consignável disponível.

       

      Para aumento do prazo é preciso fazer uma nova contratação, onde o valor solicitado seja superior ao saldo devedor existente, o IOF – Imposto Sobre Operação Financeira, e a Taxa Administrativa.

  • Qual é a taxa de juros cobradas ao fazer um empréstimo?

      Quais taxas serão cobradas ao realizar um empréstimo?

       

      Será cobrado na concessão ou renovação do empréstimo a taxa administrativa de 0,2% (zero vírgula dois por cento), e o IOF – Imposto Sobre Operação Financeira (alíquota conforme legislação vigente). Os valores serão deduzidos do montante a ser creditado.

       

      Mensalmente o saldo devedor será corrigido pelo INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, aplicado com dois meses de defasagem, e sobre esse valor aplicado juros de 0,6% (zero vírgula seis por cento) ao mês.