Devido à pandemia do novo Coronavírus, a Fundação Copel passa a aceitar a realização de consultas na modalidade de teleatendimento, em caráter excepcional e por tempo indeterminado. Isso será válido para consultas médicas e para terapias de Psicologia e Nutrição.
Para simplificar, listamos abaixo alguns itens sobre o assunto para eliminar possíveis dúvidas. Confira:
*As consultas poderão ser realizadas em modo remoto, via qualquer dispositivo eletrônico de comunicação, desde que aceito pelo(a) beneficiário(a) atendido(a). Tal aceite deverá ser registrado através de e-mail ou “print” de tela de whatsapp ou outro aplicativo de trocas de mensagens. A informação do(a) beneficiário(a), confirmando que realizou a consulta, deverá ser encaminhada pelo(a) profissional que a realizou, juntamente com a guia de consulta, como já realizado com as guias de consultas presenciais, guia de consulta ou SP/SADT.
*A guia deve conter data, hora e o meio de comunicação utilizado, além de carimbo e assinatura do(a) prestador(a) credenciado(a).
*As receitas e/ou os atestados das consultas realizadas via teleatendimento devem conter assinatura eletrônica com certificação digital ou carimbo e assinatura do(a) médico(a). As receitas também devem seguir o padrão já utilizado e aceito anteriormente, com data e conforme requisitos da ANVISA.
*Aos(Às) Beneficiários(as), haverá cobrança de coparticipação de 30% nas consultas realizadas na modalidade de teleatendimento, da mesma forma como já ocorre nas consultas presenciais.
*O agendamento das consultas na modalidade de teleatendimento deve ser realizado pelo(a) próprio beneficiário(a) junto aos prestadores credenciados pela Fundação Copel, da mesma forma como ocorre com as consultas presenciais.
Como adquirir medicamentos?
Também de forma excepcional e por tempo indeterminado, a aquisição de medicamentos, dentro do Programa de Benefícios de Medicamentos da Fundação Copel, poderá ocorrer com a utilização de receitas em meio eletrônico, exclusivamente nas farmácias credenciadas.
Para isso, antes da compra de medicamentos, você deverá utilizar o aplicativo Vidalink (disponível para Android e iOS), com a inclusão da receita digital encaminhada pelo(a) médico(a) para validação.
Após aprovação no aplicativo, o medicamento poderá ser adquirido diretamente nas farmácias conveniadas, sem a necessidade de digitalização da receita, porém ela deve ser levada em meio digital para confirmação dos medicamentos a serem adquiridos.
Como mencionado anteriormente, as receitas devem conter assinatura eletrônica com certificação digital ou carimbo e assinatura do(a) médico(a) que realizou o atendimento.
Clicando no link você encontra informações sobre como utilizar o aplicativo Vidalink e outras informações importantes.
As receitas em meio físico podem ser utilizadas para aquisição de medicamentos nas farmácias credenciadas, utilizando ou não o aplicativo Vidalink. Também podem ser utilizadas em farmácias não credenciadas, porém apenas na modalidade de reembolso.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Central de Atendimento. Em Curitiba: 41 3883 6177. Outras localidades: 0800 602 0225