Se você é beneficiário, titular ou dependente, e precisa comprar um medicamento especial (cuja receita deve ser retida na farmácia) confira como proceder:
Cidades com lojas físicas da Panvel
Basta comparecer à farmácia Panvel de sua escolha e apresentar a receita e o seu cartão digital. Você também poderá optar pela compra via Alô Panvel*, com o envio da receita em formato digital ou formato impresso. Desta segunda forma, a receita será coletada em sua casa pela Panvel e após a venda, é só aguardar o recebimento do medicamento, sem custo de entrega.
Em cidades sem lojas físicas da Panvel
Nestes casos, o medicamento poderá ser comprado de duas formas:
- Com envio de receita digital (é necessário solicitar ao médico que a receita seja emitida online) pelo WhatsApp do Alô Panvel e aguardar até 48h para receber o medicamento.
- Caso o medicamento não possa ser prescrito de forma digital, conforme determinação da ANVISA (como, por exemplo, receitas azuis e amarelas) será necessário efetuar a compra à vista em qualquer farmácia e solicitar o reembolso à Fundação Copel.
*Em qualquer um dos casos, se o beneficiário necessitar do medicamento com urgência a Fundação Copel orienta que a compra seja realizada à vista.
Alô Panvel
Fale pelo WhatsApp – 41 99268-1945
Central de Atendimento 4020 2626 ou 0800 648 9008).
Vale lembrar que os descontos oferecidos pela rede Panvel, a partir de 40% nos genéricos e a partir de 25% no medicamento referência e similar, são estendidos ao grupo familiar (pai, mãe, irmãos, etc. que não fazem parte do plano). Para garantir o desconto, será necessário cadastrar (uma única vez) uma senha na Panvel. Após esse procedimento, basta apresentar o número de CPF do beneficiário da Fundação Copel, esta senha e realizar o pagamento à vista.