Saúde

Como cuidar da saúde mental em tempos de pandemia?

3 de agosto de 2021

Alguns estudos já publicados sobre o tema, saúde mental e a pandemia, apontam para impactos no longo prazo.

Após mais de um ano de pandemia, os efeitos desse evento na sociedade já são sentidos entre a maioria das pessoas. Seja pelo stress, pela sobrecarga emocional e de trabalho, o isolamento social e pelo próprio momento vivido. Os motivos são inúmeros e por isso é preciso voltar o cuidado para a saúde mental.

A Fundação Copel, preocupada com o bem-estar dos participantes e beneficiários, dispõe de um programa, o Equilibradamente, que dá suporte gratuito aos beneficiários. Lançado em 2019, já conta com centenas de pessoas em atendimento. As consultas são realizadas de forma online, com psicólogos, e ainda é disponibilizada uma linha de atendimento para consultas de urgência com a equipe especializada, 24 horas por dia.

Além disso, o tratamento, oferecido pelo programa, é totalmente sigiloso e todos os participantes têm suas identidades resguardadas. Nenhuma informação fornecida aos profissionais é repassada às patrocinadoras nem à Fundação Copel.

Conheça alguns benefícios do programa de saúde emocional:

– Atendimento psicológico personalizado, de acordo com a sua disponibilidade;

– Aplicativo de saúde que dá suporte 24 horas, 7 dias por semana, onde você poderá esclarecer suas dúvidas, pelo telefone, chat ou ainda vídeo chamada;

– Orientação com nutricionista ou educador físico;

– Psicoterapia online que te possibilita realizar atendimento em qualquer lugar e horário;

– Suporte de urgência e emergência com uma equipe de profissionais da saúde que irá te orientar em situações de risco. Para saber como aderir, entre em contato com fundacao@fcopel.org.br, pelo telefone (41) 3883-6177 ou 0800 602 0225.