Desde que os primeiros casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus foram confirmados no Paraná, a Fundação Copel imediatamente começou a tomar providências para continuar prestando atendimento de qualidade a seus beneficiários e participantes.
Inicialmente, prevendo que haveriam alterações nos atendimentos presencias, a entidade criou, internamente, um grupo de gerenciamento de crise e prevenção, envolvendo alguns de seus empregados em uma série de ações e estratégias para que os serviços oferecidos não fossem afetados.
Paralelo a isso, a entidade se mobilizou para assegurar o bem-estar e a saúde de todo o corpo funcional, possibilitando que, aos poucos, todos pudessem trabalhar em suas casas. Hoje, a Fundação está trabalhando 100% em home office.
Tais medidas se fizeram necessárias como forma de prevenção ao COVID-19. Continuar atendendo presencialmente seria inviável, tendo em vista as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que orientam as pessoas a ficarem em suas casas. Neste momento, o isolamento social ainda é a melhor opção para evitar a disseminação do vírus.
Apesar de tudo, o trabalho da Fundação Copel não pode parar. Por isso, a entidade não mediu esforços para continuar atendendo a todos. O atendimento telefônico continua funcionando normalmente, bem como o telefone de plantão para casos de urgência e emergência; nossos prestadores conveniados estão realizando consultas online (https://fcopel.org.br/saude/como-realizar-uma-consulta-de-teleatendimento/); disponibilizamos uma caixa postal para que os prestadores possam realizar o envio de faturas sem que precisem ir até a agência dos correios; enfim, esses são alguns exemplos do que está sendo feito para tentarmos manter a normalidade dos serviços prestados.
Ressaltamos que, como essas medidas foram tomadas em caráter de urgência, estamos passando por esse desafio juntos e nos adaptando a essas mudanças que pegaram a todos de surpresa.
Assim como o mundo todo, estamos na torcida para que essa pandemia acabe o mais breve possível. Enquanto isso, seguimos desempenhando nossas atividades da melhor maneira possível e assegurando que nenhum de nossos beneficiários e participantes fique desassistido.
Fique em casa e previna-se! Nossa maior preocupação é com a saúde de todos e juntos vamos superar mais esse desafio.