Geral

Banco Master – Esclarecimentos

25 de novembro de 2025
Em razão da recente decretação de liquidação extrajudicial do Banco Master S.A., a Fundação Copel esclarece que não possui, e nunca possuiu, qualquer exposição a esse banco em seus portfólios de investimento.
Essa inexistência de exposição não decorre apenas de decisões pontuais de gestão, mas está diretamente relacionada a dois pilares centrais da nossa política de investimentos:
Governança e critérios rigorosos de elegibilidade
A Fundação Copel adota políticas de investimento e normas de governança que estabelecem critérios objetivos para a seleção e o acompanhamento de instituições financeiras com as quais se relaciona.
Metodologia robusta de limites de instituições financeiras
Nossa metodologia estabelece indicadores de limites de crédito para instituições financeiras, estruturada de forma a restringir automaticamente a elegibilidade de bancos que não atendam a parâmetros mínimos de segurança.
Dessa forma, reafirmamos que os recursos dos participantes e assistidos da Fundação Copel não foram impactados pela liquidação extrajudicial do Banco Master, reforçando o compromisso permanente da Entidade com a segurança e a gestão responsável dos investimentos.