Na última quarta-feira (18), hackers tentaram invadir o sistema da Fundação Copel com o objetivo de sequestrar, capturar ou limitar o acesso aos dados ou informações de nossos sistemas, para fins de extorsão.
Preocupada em manter a integridade e sigilo dos dados dos milhares de participantes, a entidade logo tomou medidas para controlar o ataque. Rapidamente identificada a tentativa, a equipe técnica passou a atuar e tomar providências para normalização dos sistemas. Em aproximadamente treze horas, todos os sistemas já operavam normalmente e cabe ressaltar que não houve alteração nos dados cadastrais dos participantes nem mesmo roubo de informação, eles sequer foram atingidos.
Ainda, é importante destacar que a Fundação Copel, recentemente, investiu de forma relevante em sistemas de segurança para preservar as informações e sistemas.
A Fundação Copel lamenta o ocorrido e qualquer transtorno que possa ter causado e se coloca, inteiramente, à disposição para esclarecer dúvidas sobre o ocorrido.