Muito se fala em atendimento humanizado, mas você sabe o que isso significa?
O atendimento humanizado é um termo cada vez mais utilizado e que significa uma mudança no formato do atendimento. Trata-se de um conceito onde a consulta é focada no paciente e não na sua doença, onde a conversa é mais longa e a relação médico-paciente é de respeito e cumplicidade.
A humanização em tempos atuais
O foco da medicina tem mudado ao longo dos anos. O novo conceito é cuidar da saúde e não tratar somente os sintomas. Neste sentido, o atendimento médico pouco pessoal, rápido e focado nas medicações dá lugar ao atendimento humanizado, contínuo, individualizado e com foco na prevenção.
+Cuidado e o atendimento integral à saúde
O novo programa da Fundação Copel, +Cuidado, é sobre isso. Sobre atender os pacientes e seus familiares, conhecer seus históricos de saúde, atuar na prevenção de doenças, na construção de uma relação sólida, atenciosa e duradoura com o paciente. Esse cuidado é o que vai fazer do +Cuidado um grande sucesso.
*Nesta primeira fase de implantação, o +Cuidado receberá apenas os beneficiários elegíveis (copelianos e dependentes, lotados na Copel Polo Km3).