A primeira unidade de Atenção Primária à Saúde da Fundação Copel, o +Cuidado, foi inaugurada na semana passada, na Copel Pólo Km3.
Para quem ainda não sabe, o +Cuidado é a unidade piloto de APS que será destinada aos copelianos lotados no Km3. A escolha do local e também do público foi, após muito estudo e análise, porque o local é de fácil acesso e lá estão lotados a maior concentração de beneficiários ativos (e familiares) da entidade. No futuro, conforme já divulgado, com a constatação do sucesso do projeto, após análise de adesão destes beneficiários, os ganhos em termos assistenciais e de satisfação, a Fundação Copel poderá expandir o projeto a outras localidades, abrangendo um número maior de usuários.
O +Cuidado contará com uma equipe multidisciplinar, sendo na primeira fase de implantação do com oito profissionais: Médico (a); Enfermeira Administrativo Assistencial; Técnica em enfermagem; Farmacêutica; Cirurgiã Dentista; Assistente Odontológico e dois Recepcionistas, que farão as atividades de atendimento e administração da Unidade, além da promoção do programa. Já na segunda fase do projeto, mais cinco profissionais farão parte da equipe: Nutricionista; Psicólogo (a); Fisioterapeuta; segundo (a) Médico (a) e Cirurgiã (ão) Dentista.
Lembre-se que o +Cuidado não se trata de um ambulatório, mas sim de um sistema de atendimento mais amplo e complexo com capacidade de resolver até 80% dos problemas apresentados pelos beneficiários.