Saúde

Diante da atual situação de pandemia alguns benefícios da Fundação Copel foram ampliados

12 de maio de 2020

Os cuidados com saúde precisam ser redobrados em tempos de pandemia, por isso a Fundação Copel não está medindo esforços para ampliar sua forma de atendimento e melhor atender seus beneficiários. A entidade ampliou a validade das receitas e o limite posológico para aquisição de medicamentos de uso contínuo – o limite posológico passou de 3 para 6 meses e a validade das receitas liberadas pelo Medicamento de Uso Continuo passou de 12 para 15 meses.

Por exemplo, uma receita médica indica o consumo de um comprimido ao dia, durante um mês – 1 caixa com 30 comprimidos; com o aumento do limite posológico, o beneficiário poderá comprar 6 caixas e garantir a medicação por 6 meses.

Além da de uso contínuo o benefício farmacêutico oferece os seguintes subsídios para compra de medicamentos:

*Medicamentos eventuais: 50% de cobertura (sem distinção entre genérico e de marca)

*Medicamentos para Neoplasias Malignas: 100% de cobertura

*Medicamentos Imunobiológicos: 100% de cobertura

*Medicamentos Especiais (alto custo): 90% de cobertura

*Medicamento de Uso Contínuo  – 60% de cobertura

*Medicamentos para Emagrecimento – não estético: 50% de cobertura

*Vitamina D: 50% de cobertura

Também em caráter excepcional e por tempo indeterminado, a aquisição de medicamentos poderá ocorrer pelo aplicativo Vidalink (disponível para Android e iOS), exclusivamente nas farmácias conveniadas. E não é só isso, os reembolsos de medicamentos também poderão ser solicitados via aplicativo. Vale lembrar que para utilizar o app, a receita deverá conter o carimbo e assinatura do médico solicitante.

Clique aqui e saiba como utilizar o aplicativo Vidalink.

Ressaltamos que a aquisição de medicamentos por meio eletrônico e a ampliação da validade das receitas e do limite posológico são medidas tomadas pela Fundação Copel para melhor atender seus beneficiários em meio à pandemia, por isso são provisórias e em caráter de exceção.

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones (41) 3883 6177 ou 0800 602 0225, das 8h às 18h.