Saúde

Fundação Copel amplia sua forma de atendimento para atender seus beneficiários

3 de abril de 2020

A Fundação Copel seguindo as determinações do Ministério da Saúde decidiu ampliar sua forma de atendimento para zelar pelo bem estar de seus beneficiários. Sendo assim, informamos que as consultas médicas em todas as especialidades, terapias de Psicologia, consulta com nutricionista, sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional podem ser realizadas na modalidade de teleatendimento. Confira as orientações:

*As consultas médicas, psicológicas ou nutricionais poderão ser realizadas em modo remoto, via qualquer dispositivo eletrônico de comunicação.

*A consulta inicial de fisioterapia poderá ser realizada a cada seis meses conforme as Diretrizes de Utilização (DUT) e por patologia, via teleatendimento.

* O monitoramento dos beneficiários que realizam fisioterapia, fonoaudiologia ou terapia ocupacional poderá ser realizado uma vez ao mês, via telemonitoramento.

*Os beneficiários terão a cobrança de coparticipação de 30% nas consultas realizadas na modalidade de teleatendimento, da mesma forma como já ocorre nas consultas presenciais.

*O agendamento das consultas na modalidade de teleatendimento deve ser realizado pelo próprio beneficiário junto aos prestadores credenciados pela Fundação Copel, da mesma forma como ocorre com as consultas presenciais.

Ressaltamos que estas medidas são por tempo indeterminado e em caráter excepcional.

Se ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones (41) 3883 6177 ou 0800 602 0225.