Quem é que nunca sonhou em conquistar algo que, momentaneamente, não está ao nosso alcance, não é mesmo? Uma grande viagem, um carro mais moderno, uma casa maior e mais confortável, uma boa faculdade para os filhos. Sonhar é muito bom.
Melhor ainda é transformar os sonhos em realidade, mas para isso é preciso fazer planos e planejamentos de curto, médio e muitas vezes de longo prazo. Com o Plano Família você pode tirar tudo do papel e investir para desfrutar lá no futuro. Se você tem dúvidas sobre nosso plano, vamos te dar uma ajudinha:
Como faço para aderir ao plano?
Para aderir ao Plano Família você precisa ser indicado por um participante ativo ou aposentado. Todas as pessoas que tenham vínculo afetivo podem ser indicados (cônjuges, sobrinhos, primos, netos, entre outros).
Existe um limite de contribuição mensal?
Não, o participante escolhe o valor que deseja contribuir de acordo com seu planejamento, podendo alterar a contribuição quando desejar ou até mesmo suspendê-la.
Posso resgatar a qualquer momento?
O resgate total ou parcial (até 20% a cada 2 anos), pode ser feito pelo participante que não estiver em gozo de Benefício de Renda Mensal do Plano. Para o recebimento do valor decorrente da opção pelo Resgate, deverá ser obedecido o prazo de carência de trinta e seis meses, contados a partir da data de inscrição do participante no plano.
Qual a vantagem em utilizar como benefício?
Ao solicitar o benefício de aposentadoria do Plano Família, o participante tem a tranquilidade de receber mensalmente um valor de acordo com a reserva formada e a forma de recebimento escolhida: prazo determinado, indeterminado ou um percentual do saldo da conta. Além dessa vantagem, o participante poderá alterá-la anualmente de acordo com sua necessidade, seja de um valor maior mensal ou de um prazo maior de recebimento. O participante tem o controle total dos valores a receber. O benefício é corrigido pela variação da cota do plano, por exemplo, caso a rentabilidade seja de 15%, a correção do benefício segue o mesmo percentual. Em caso de falecimento, há o pagamento de pensão aos beneficiários indicados até o esgotamento da reserva formada.
Posso ter plano família só para usar a rede de consumo e assim construir uma reserva de poupança?
Sim. O participante pode estipular como contribuição mensal ao plano um valor pequeno, por exemplo, R$ 20,00 e completar a contribuição mensal com o retorno previdenciário da rede de consumo consciente.Agora que você já sabe como fazer parte do Plano Família, não perca tempo. Invista no seu futuro!