Fui ao médico e ele me deu uma guia para fazer um exame, qual a validade dessa guia?
Após a emissão da guia, o beneficiário tem até 30 dias para executar o exame prescrito. Depois desse prazo, será necessário emitir nova guia.
Estou com uma guia para um exame, preciso liberar junto à Fundação Copel antes?
Não. A liberação das guias é realizada pelos prestadores diretamente com a Fundação Copel. Não é necessário que o beneficiário entre em contato com a entidade.
Qual é o prazo de liberação de uma guia?
Depende do procedimento. Em geral, exames de rotina são liberados automaticamente no dia da coleta. Exames mais complexos como, por exemplo, ressonâncias e tomografias, possuem um prazo de até cinco dias para serem liberados.
*A Fundação Copel orienta os beneficiários que marquem exames com antecedência prevendo o prazo de liberação. Por isso, assim que receber a guia entre em contato com o laboratório ou clínica e envie a guia para a liberação.
Guias da medicina preventiva, Checkup e Mais Vida, possuem validade?
Sim, as guias de exames e consultas médicas previstas nos programas da medicina preventiva possuem validade. Neste ano, os beneficiários poderão realizar os exames e consultas até o dia 30 de novembro. Após esse prazo, não serão aceitas pelos prestadores.